• ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.main_navigation##
  • ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.main_content##
  • ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.sidebar##
  • Registo
  • Acesso
logótipo da revista
  • Sobre
    • Sobre a revista
    • Equipa editorial
    • Princípios éticos
    • Indexação
    • Declaração de privacidade
    • Contacto
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Submissões
  1. Página de Início
  2. Arquivos
  3. N.º 39 (2013): Configurações da investigação educacional no Brasil

Publicado: 01-08-2013

EDITORIAL

Editorial

Helena Costa Araújo

5-6

PDF [Português]

DOSSIER TEMÁTICO

Teorias pós-críticas, política e currículo

Alice Casimiro Lopes

7-23

PDF [Português]

Representações sociais

Aplicabilidade nos estudos sobre a educação de jovens e adultos

Suely F. C. Lemos, Solange G. Costa, Rita C. P. Lima

43-61

PDF [Português]

Formação superior em saúde e demandas educacionais atuais

O exemplo da graduação em nutrição

Viviane Laudelino Vieira, Carlinda Leite, Ana Maria Cervato-Mancuso

25-42

PDF [Português]

Integração e acolhimento

Uma perspectiva Freireana para a questão do outro

Érica Costa Zanardi, Teodoro Costa Zanardi

63-77

PDF [Português]

Uma proposta de formação do psicológico em saúde mental

Ensino, pesquisa e intervenção

Leila Cury Tardivo, Rodrigo Jorge Salles, Luiz Gabriel Filho

79-99

PDF [Português]

OUTROS ARTIGOS

Governança e regulação da educação

Perspectivas e conceitos

Isaura Reis

101-118

PDF [Português]

The invisible subject

Implications of recontextualising sexual knowledge into padagogic communication on working classa learners in South Africa

Andrea Thompson

119-138

PDF [Inglês]

A «palavra» aos jovensr

A construção de masculinidades em contexto escola

Manuela Carrito, Helena C. Araújo

139-158

PDF [Português]

ARQUIVO

Guliver entre gigantes

Na tensão entre estrtura e agência, que significados para a educação?

Luiza Cortesão

159-181

PDF [Português]

Nova Submissão

Nova Submissão

Idioma

  • English
  • Português

Indexação

 

 

Educação, Sociedade & Culturas | ISSN 2184-8408 (Online) |  ISSN 0872-7643 (impresso)

Revista do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, é apoiada por fundos nacionais da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, através dos projetos com a ref.ª UIDP/00167/2020 e UIDB/00167/2020.

Licença Creative Commons Todo o conteúdo desta revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.