Teorias pós-críticas, política e currículo

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Alice Casimiro Lopes

Resumo

O texto focaliza as diferenças entre os registros pós-estruturais, pós-coloniais, pósmodernos, pós-fundacionais e pós-marxistas, usualmente englobados pelo mesmo rótulo de estudos pós-críticos em currículo. De forma a problematizar o impacto dessas teorias no campo do currículo, é
desenvolvido, com base na teoria do discurso (pós-estrutural e pós-fundacional), um contra-argumento
às usuais posições que consideram haver uma despolitização na contemporaneidade pós-oderna.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Lopes, A. C. (2013). Teorias pós-críticas, política e currículo. Educação, Sociedade & Culturas, 39, 7-23. https://doi.org/10.34626/esc.vi39.311
Secção
DOSSIER TEMÁTICO

Como Citar

Lopes, A. C. (2013). Teorias pós-críticas, política e currículo. Educação, Sociedade & Culturas, 39, 7-23. https://doi.org/10.34626/esc.vi39.311