Teorias pós-críticas, política e currículo

Main Article Content

Alice Casimiro Lopes

Abstract

O texto focaliza as diferenças entre os registros pós-estruturais, pós-coloniais, pósmodernos, pós-fundacionais e pós-marxistas, usualmente englobados pelo mesmo rótulo de estudos pós-críticos em currículo. De forma a problematizar o impacto dessas teorias no campo do currículo, é
desenvolvido, com base na teoria do discurso (pós-estrutural e pós-fundacional), um contra-argumento
às usuais posições que consideram haver uma despolitização na contemporaneidade pós-oderna.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
Lopes, A. C. (2013). Teorias pós-críticas, política e currículo. Educação, Sociedade & Culturas, 39, 7-23. https://doi.org/10.34626/esc.vi39.311
Section
SPECIAL SECTION

How to Cite

Lopes, A. C. (2013). Teorias pós-críticas, política e currículo. Educação, Sociedade & Culturas, 39, 7-23. https://doi.org/10.34626/esc.vi39.311