A «palavra» aos jovensr A construção de masculinidades em contexto escola

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Manuela Carrito
Helena C. Araújo

Resumo

Face a números incontornáveis, em Portugal e na maioria dos países industrializados, de um maior insucesso masculino, este artigo tenta aprofundar o modo como a construção social da(s)  masculinidade(s) condiciona o percurso escolar dos jovens. Recorre-se a focus group e entrevistas com rapazes que passaram por várias repetências na escolaridade obrigatória. Procura ouvir-se o que dizem dos seus percursos e experiências, tentando perceber a singularidade e complexidade das suas vidas e o modo como interpretam, contestam ou negoceiam os valores da masculinidade hegemónica.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Carrito, M. ., & Araújo, H. C. . (2013). A «palavra» aos jovensr: A construção de masculinidades em contexto escola. Educação, Sociedade & Culturas, 39, 139-158. https://doi.org/10.34626/esc.vi39.318
Secção
OUTROS ARTIGOS

Como Citar

Carrito, M. ., & Araújo, H. C. . (2013). A «palavra» aos jovensr: A construção de masculinidades em contexto escola. Educação, Sociedade & Culturas, 39, 139-158. https://doi.org/10.34626/esc.vi39.318