##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.main_navigation##
##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.main_content##
##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.sidebar##
Registo
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Indexação
Contacto
Notícias
Pesquisar
Página de Início
Arquivos
Vol. 2 N.º 13 (2021): Investigar em Educação
Liberdade, Equidade e Emancipação II
Publicado:
2025-07-14
Número Completo
RIE 2ª Série, nº13
Artigos Empíricos
Editorial
Carla Figueiredo, Cristina C. Vieira, Luís Grosso Correia, Tiago Neves (Autor)
PDF
Formadores de professores em contexto escolar: uma profissionalidade em questão
Régis Fernando Ferreira Prates, Maria Piedade Vaz Rebelo (Autor)
PDF
Autoavaliação das escolas públicas e das escolas particulares e cooperativas de ensino artístico: perspetiva dos professores
Catarina Amorim, Maria da Graça Bidarra, Carlos Barreira (Autor)
PDF
A educação de adultos em idade avançada nos polos de educação ao longo da vida do concelho de Silves: um estudo exploratório
João Eduardo Martins, Catarina Coelho (Autor)
PDF
Liberdade, Equidade e Participação? Reflexos das políticas neoliberais nos discursos e práticas em Educação de Infância
Manuela Ferreira, Catarina Tomás (Autor)
PDF
A jurisdição do assistente social nas escolas: natureza e contributos da intervenção profissional
Sandra MG Antunes (Autor)
PDF
Dimensões de análise da interação adulto-criança na Educação de Infância
Ana Sofia Lopes, Gabriela Portugal, Maria Figueiredo (Autor)
PDF
Das redes de socialibilidade às trajetórias: representações sobre a escola dos indivíduos pouco escolarizados que não retomaram a educação formal
Vanessa Carvalho da Silva (Autor)
PDF
Desafios na formação de docentes em identidade, expressão e igualdade de género: um estudo de caso
Maria João Silva, Ana Gama, Eduarda Ferreira (Autor)
PDF
Educação, cidadania e intergeracionalidade: avós e netos na literatura para a infância
Dulce Melão (Autor)
PDF
Cultivar o sentido crítico
Pedro Franco (Autor)
PDF
Refletir na prática pedagógica: o que dizem estudantes, professores cooperantes e supervisores
Cecília Bento, Fátima Pereira, Amélia Lopes (Autor)
PDF
Reconfigurações identitárias de diplomados na área social: (re)ingresso de adultos assalariados no Politécnico de Leiria
Bibiana Pedrosa, Albertina Oliveira, Rui Santos, Cristóvão Margarido (Autor)
PDF
Educar é Amar, de José Ribeiro Dias
Justino Magalhães (Autor)
PDF