Notícias

CALL FOR PAPERS | Educação, liberdade e democracia: Celebrar 50 anos do 25 de abril

2024-03-04

Número especial da Educação, Sociedade & Culturas
EDUCAÇÃO, LIBERDADE E DEMOCRACIA: CELEBRAR 50 ANOS DO 25 DE ABRIL
Submissão de artigos (até 8000 palavras incluindo referências): até 30 de junho de 2024
Publicação: 2024

Os/As Editores/as
Sofia Marques da Silva, CIIE/FPCE, Universidade do Porto, Portugal
Sofia Castanheira Pais, CIIE/FPCE, Universidade do Porto, Portugal
Armando Loureiro, CIIE, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Ler mais sobre CALL FOR PAPERS | Educação, liberdade e democracia: Celebrar 50 anos do 25 de abril

Número Atual

N.º 67 (2024): Teacher Education: Building an Agenda for the 21st Century
Imagem da capa

Editoras Convidadas:

Anja Swennen, Vrije Universiteit Amsterdam, Países Baixos.
Carlinda Leite, Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal.
Amélia Lopes, Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal.

Em julho de 2022, o Porto acolheu uma conferência internacional do EDULOG sobre formação de professores sob o tema desafiante: "Formação de Professores: Construir uma Agenda para o Século XXI". O principal motivo que levou à organização desta conferência foi o reconhecimento coletivo, tanto na comunidade internacional como na comunidade educativa, dos profundos desafios que se colocam à educação atual e futura. Foi partilhada a convicção de que a formação de professores é fundamental para o avanço da educação. Os formadores de professores, quer nas instituições de ensino superior quer nas escolas, têm a tarefa de formar todos/as os/as professores/as, influenciando assim indiretamente as práticas de ensino de todos/as os/as educadores/as e as experiências de aprendizagem de todos/as os/as alunos/as. Trata-se de uma tarefa imensa e de grande responsabilidade.

Publicado: 2024-03-31

EDITORIAL

DOSSIER TEMÁTICO

Ver Todos os Números