Regime de transferências de estabecimentos de ensino. Artigo 3.º da Lei n.º 90/2001, de 20 de Agosto
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Em processo judicial instaurado em 2018, que correu termos em Tribunal Administrativo e Fiscal, sob a forma de ação de condenação à prática de ato devido, foi analisada a Lei n.º 90/2001, de 20 de Agosto, que define medidas de apoio social às mães e pais estudantes, que se encontrem a frequentar os ensinos básico e secundário, o ensino profissional ou o ensino superior, em especial as jovens grávidas, puérperas e lactantes, concretamente a interpretação subjacente ao artigo 3.º, n.º 2 da citada Lei.
O ato devido, in casu, seria o deferimento de pedido de transferência de Instituição de Ensino Superior ao abrigo da mencionada Lei, com base no disposto no artigo 3.º.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Secção
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
A licença Creative Commons CC BY-NC-ND (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações) permite a partilha de obras com a condição de atribuição de crédito ao autor, proíbe o uso comercial e não permite alterações ou criações derivadas. Esta licença assegura o reconhecimento do autor e protege o conteúdo original, ao mesmo tempo que limita a reutilização e adaptações para novos contextos.