• ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.main_navigation##
  • ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.main_content##
  • ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.sidebar##
  • Registo
  • Acesso
logótipo da revista
  • Sobre
    • Sobre a revista
    • Equipa editorial
    • Princípios éticos
    • Indexação
    • Declaração de privacidade
    • Contacto
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Submissões
  1. Página de Início
  2. Arquivos
  3. N.º 42 (2014): Novos problemas de investigação em educação

Publicado: 02-08-2014

EDITORIAL

Editorial

Helena C. Araújo

5-6

PDF [Português]

ARTIGOS | Submissão livre

Bernard Lahire e a sociologia da educação portuguesa

Pedro Abrantes, Sofia Amândio

7-25

PDF [Português]

Com as mãos se faz o ser

Aprender/ensinar filosofia em contexto de surdez

Fátima Sá Correia, Orquídea Coelho, António M. Magalhães, Andrea Benvenuto

27-41

PDF [Português]

Dilemas do ensino secundário-liceal em Portugal nos alvores do Liberalismo segundo a visão situada do Liceu Nacional do Porto

Luís Grosso Correia

43-66

PDF [Português]

Salas de arte

Espaço de formação estética e sensível na escola

Carla Carvalho, Aline Amaral Freitas, Adair de Aguiar Neitzel

67-86

PDF [Português]

Consumo e cultura

Modos de ser e viver a contemporaneidade

Dinah Quesada Beck, Paula Corrêa Henning, Virgínia Tavares Vieira

87-109

PDF [Português]

A literacia digital e a participação cívica

Sónia Pedro Sebastião

111-132

PDF [Português]

Política de responsabilidade social na universidade

Conceitos e desafios

Raimunda da Cunha Ribeiro, António M. Magalhães

133-156

PDF [Português]

DIÁLOGOS SOBRE O VIVIDO

«Esta es una escuela sin paredes, pero no a la intemperie»

Redefiniendo las fronteras entre el adentro y el afuera en una escuela de reingreso

Analía Inés Meo, Valeria Dabenigno, Micaela Ryan

157-176

PDF [Espanhol]

ARQUIVO

O lugar do encontro

Reflexões sobre uma prática pedagógica

Luís Fernandes

177-189

PDF [Português]

Nova Submissão

Nova Submissão

Idioma

  • English
  • Português

Indexação

 

 

Educação, Sociedade & Culturas | ISSN 2184-8408 (Online) |  ISSN 0872-7643 (impresso)

Revista do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, é apoiada por fundos nacionais da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, através dos projetos com a ref.ª UIDP/00167/2020 e UIDB/00167/2020.

Licença Creative Commons Todo o conteúdo desta revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.