50 anos da Pedagogia do Oprimido Breves considerações sobre o texto e o contexto

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Rosa Soares Nunes

Resumo

«O subdesenvolvimento da América Latina provém do desenvolvimento alheio e continua a alimentá-lo». Impotente devido à sua função de serventia internacional, este é o tempo continuado de Pedagogia do Oprimido, em que forma e conteúdo se casam na celebração de uma «praxis» que, num mergulho estético, se transcende em consciência do mundo. No «ato de vir a conhecer» se prolonga em ato de amor na linguagem poética e política de Paulo Freire. Como poderia ser de outro modo se essa linguagem tem os condimentos que lhe dão a dimensão revolucionária?

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Nunes, R. S. (2019). 50 anos da Pedagogia do Oprimido: Breves considerações sobre o texto e o contexto. Educação, Sociedade & Culturas, 54, 105-115. https://doi.org/10.34626/esc.vi54.52
Secção
DOSSIER TEMÁTICO

Como Citar

Nunes, R. S. (2019). 50 anos da Pedagogia do Oprimido: Breves considerações sobre o texto e o contexto. Educação, Sociedade & Culturas, 54, 105-115. https://doi.org/10.34626/esc.vi54.52