Investigação, transformação e «palavramundo» Novos e velhos desafios ético-metodológicos
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo pretende desvendar e pensar novos desafios de participação, conhecimento e intervenção associados às chamadas «metodologias de projeto», nomeadamente à investigação-ação participativa (IAP). Tendo como inspiração explícita ou implícita a obra de Paulo Freire, no seu esforço de dignificação da palavra e da experiência das classes populares, este estudo articula a energia transformadora da Teoria Pós-Colonial e dos Estudos Subalternos com a intenção emancipatória da IAP.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.