E depois de 25 de abril de 1974 Centro(s) e periferia(s) das decisões no governo das escolas

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Licínio C. Lima

Resumo

O autor revisita trabalhos que produziu ao longo dos últimos anos sobre a administração do sistema educativo e a organização das escolas, após a revolução de 25 de Abril de 1974, procurando retomar alguns textos e articular linhas de argumentação onde mais claramente se evidenciam: tensões entre distintos centro(s) e periferia(s) político-administrativos; distintas conceções de autonomia; realizações do passado recente, obstáculos do presente e perspetivas futuras em torno da democratização e da autonomia das escolas; uma representação analítica de tipo policêntrico acerca dos lugares e dos processos de tomada de decisões no governo das escolas públicas.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Lima, L. C. (2014). E depois de 25 de abril de 1974: Centro(s) e periferia(s) das decisões no governo das escolas. Educação, Sociedade & Culturas, 43, 137-155. https://doi.org/10.34626/esc.vi43.277
Secção
ARQUIVO

Como Citar

Lima, L. C. (2014). E depois de 25 de abril de 1974: Centro(s) e periferia(s) das decisões no governo das escolas. Educação, Sociedade & Culturas, 43, 137-155. https://doi.org/10.34626/esc.vi43.277