Redes sociais Um suporte para a prática do self-cyberbullying
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
As redes sociais têm vindo a dar suporte à prática de comportamentos de cyberbullying, nas suas várias vertentes uma das quais é apresentada neste artigo: o self-cyberbullying. Trata-se de um comportamento autoagressivo, que envolve o uso das tecnologias digitais para promover, de forma anónima, constrangimento psicológico ao próprio, com o objetivo de chamar a atenção de outros, adultos ou pares. O artigo sintetiza algumas das suas características, tendo como referentes o cyberbullying e a autoagressão. Apresenta os resultados de um estudo internacional e destaca a importância de se conhecer a prevalência entre os adolescentes portugueses, tendo em vista a sua prevenção.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.