Editorial

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Stephen R. Stoer

Resumo

Neste terceiro número da Revista, há uma forte presença de "culturas". Arrancando com i) uma focalização da "cultura feminina" e a "cultura das professoras" no fim da República/primórdios do Estado Novo (…), passando-se ii) a uma análise da "escriptualização e codificação dos saberes" pela cultura letrada da escola de massas (…), depois iii) pela identificação de alguns dos principais traços das modalidades de apropriação que os professores para integrarem a área-escola no contexto da sua cultura profissional e da cultura da escola (…), ainda iv) pela reconstrução identitária do professor português na Suíça e as implicações do seu trabalho para a "cultura dos emigrantes" (…), finaliza-se com dois artigos que abordam a cultura na pós-modernidade, um deles mapeando alguns discursos sobre a pós-modernidade e relacionando esses discursos com a educação e o ensino (…), e, o outro, considerando as implicações dos "novos mapas culturais" para o currículo como lugar privilegiado para o processo de formação de subjectividades sociais (…).

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Secção

EDITORIAL

Como Citar

Stoer, S. R. (1995). Editorial. Educação, Sociedade & Culturas, 3, 3-5. https://doi.org/10.24840/esc.vi03.1288

Referências

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