Quotidianos marginais "desvendados" pelas crianças

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luiza Cortesão

Resumo

Este trabalho pretende contribuir para evidenciar como histórias contadas por crianças constituem, de entre outros, um material interessante para tentar aceder a uma compreensão de características que informam o quotidiano dessas mesmas crianças. No presente caso, trata-se de um grupo de meninos brancos e ciganos que vivem em bairros muito degradados, em situação quase de «guetto» sócio-cultural. Este é um trabalho exploratório que antecede um outro que se pretende mais extenso e mais profundo, a realizar com a equipa que, aliás, colheu os textos que adiante se analisam. E, apesar das fragilidades que apresenta, e que adiante serão referidas, o presente trabalho aponta já para algumas potencialidades que este tipo de metodologia parece conter.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Cortesão, L. (1994). Quotidianos marginais "desvendados" pelas crianças. Educação, Sociedade & Culturas, 1, 63-87. https://doi.org/10.24840/esc.vi01.1201
Secção
ARTIGOS | Submissão livre

Como Citar

Cortesão, L. (1994). Quotidianos marginais "desvendados" pelas crianças. Educação, Sociedade & Culturas, 1, 63-87. https://doi.org/10.24840/esc.vi01.1201

Referências

.