Medicalização da educação e da sociedade no Brasil Trilhando caminhos
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo toma por objeto de estudo o fenômeno da medicalização da educação e da sociedade. Tem por objetivo apresentar a experiência de organização brasileira para o enfrentamento ao processo de medicalização da educação e da sociedade representada pelos princípios e ações realizados pelo Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade. Propõe-se também a apresentar em que contexto social e histórico esse coletivo se constituiu e destaca importantes desdobramentos desse movimento para a educação, saúde, direitos das crianças e adolescentes e para a pesquisa em Psicologia Escolar e Educacional.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.