Para uma visão panorâmica do campo das escolas internacionais na grande Lisboa
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente artigo providencia um mapeamento das escolas internacionais, na Área Metropolitana de Lisboa, a partir de uma revisão bibliográfica a nível internacional, bem como as primeiras etapas de um estudo empírico nessa região. Estas etapas, centradas na análise documental e em entrevistas a dirigentes das escolas, permitiram identificar as escolas existentes que adotam esta designação, assim como analisar alguns aspetos fundamentais tais como: o momento da fundação, a localização, a vinculação a organizações internacionais, o currículo e diplomas, a missão e objetivos expressos. Com base nestes elementos, nas derradeiras páginas, propomos uma tipologia de escolas internacionais e apontamos algumas pistas interpretativas que irão guiar os próximos passos da pesquisa.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.