Educação para o desenvolvimento na era global Possibilidades de uma leitura pós-colonial

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Dalila P. Coelho
João Caramelo
Isabel Menezes

Resumo

Neste artigo faz-se uma revisão de elementos relevantes para o entendimento e problematização da Educação para o Desenvolvimento promovida por organizações não governamentais. Primeiramente analisam-se questões ligadas ao desenvolvimento e à globalização, campos vitais para compreender o surgimento e evolução da temática. Segue-se uma sistematização do conceito de educação para o desenvolvimento e de outros dois conceitos frequentemente considerados sinónimos: educação global e educação para a cidadania global. Conclui-se com uma leitura de aspetos tensionais do campo à luz de uma perspetiva pós-colonial.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Coelho, D. P., Caramelo, J., & Menezes, I. . (2018). Educação para o desenvolvimento na era global: Possibilidades de uma leitura pós-colonial. Educação, Sociedade & Culturas, 53, 97-119. https://doi.org/10.34626/esc.vi53.67
Secção
OUTROS ARTIGOS

Como Citar

Coelho, D. P., Caramelo, J., & Menezes, I. . (2018). Educação para o desenvolvimento na era global: Possibilidades de uma leitura pós-colonial. Educação, Sociedade & Culturas, 53, 97-119. https://doi.org/10.34626/esc.vi53.67