Práticas e ação de mentoria Elementos para uma praxeologia da reflexão
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este texto constitui a versão escrita de uma intervenção no Segundo Seminário Internacional de Mentoria (II SIM 21), realizado na Universidade de Aveiro nos dias 25 e 26 de março de 2021.
Optei por organizar uma versão escrita tendencialmente subordinada aos imperativos da oralidade de forma a manter a autenticidade do texto de apoio.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.
Como Citar
Referências
Boff, Leonardo (2012). Cuidado necessário. Vozes.
Callon, Michel (2001). Agir dans un monde incertain : Essai sur la démocratie technique. Seuil.
Habermas, Jürgen (1981). Teoria do agir comunicativo. Martins Fontes.
Latour, Bruno (2009). Jamais fomos modernos: Ensaio de antropologia simétrica (2.ª ed.). Editora 34.
Nóvoa, António (2018). A modernização das universidades: Memórias contra o tempo. Revista Portuguesa de Educação, 31(Especial), 10-25. https://doi.org/10.21814/rpe.15076
Pintassilgo, Maria de Lourdes (2012). Para um novo paradigma: Um mundo assente no cuidado. Edições Afrontamento.
Prigogine, Ilya, & Stengers, Isabelle (1992). Entre o tempo e a eternidade. Companhia das Letras. (Original publicado em 1988)
Serres, Michel (2012). Petite poucette. Le Pommier.