Vivência Universitária de Alunos com Deficiência Intelectual e/ou Autismo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro

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Iury Fagundes da Silva
Annie Gomes Redig

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar a vivência de jovens e adultos com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) a partir de um projeto/curso de extensão com estudantes que cursam ou já concluíram o ensino médio. Por meio da metodologia de pesquisa‑ação e dos procedimentos de observação participante com
registro de diário de campo, buscou‑se, através dos dados coletados, relatar as experiências dos/as discentes durante cada aula/encontro do curso. A análise dos dados e os resultados apontam que as vivências foram de suma importância para compreendermos a importância e a necessidade de se pensar a inclusão desse público nas universidades e/ou mercado de trabalho e, também, a função que a universidade possui frente à sua responsabilidade social para com esses indivíduos.

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Como Citar
Silva, I. F. da, & Redig, A. G. . (2021). Vivência Universitária de Alunos com Deficiência Intelectual e/ou Autismo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Educação, Sociedade & Culturas, 58, 97-115. https://doi.org/10.24840/esc.vi58.143
Secção
DOSSIER TEMÁTICO

Como Citar

Silva, I. F. da, & Redig, A. G. . (2021). Vivência Universitária de Alunos com Deficiência Intelectual e/ou Autismo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Educação, Sociedade & Culturas, 58, 97-115. https://doi.org/10.24840/esc.vi58.143

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