O papel mediador da cultura na aprendizagem da matemática: A perspectiva de Vygotsky
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Neste artigo, a autora analisa o papel mediador da cultura na aprendizagem da matemática segundo a perspectiva de Vygotsky. A primeira parte enfoca como ele reconciliou a ideia de mediação cultural com a ideia de construtivismo. A segunda enfoca a sua concepção do como a mediação cultural opera em contextos de aprendizagem escolar. Finalmente, a última parte questiona as ideias de Vygotsky e expande a sua teoria através do confrontamento da sua noção de “mediação cultural” com teorização recente em termos de “pluralismo cognitivo”.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Secção

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.
Como Citar
Referências
.