O papel mediador da cultura na aprendizagem da matemática: A perspectiva de Vygotsky

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Guida de Abreu

Resumo

Neste artigo, a autora analisa o papel mediador da cultura na aprendizagem da matemática segundo a perspectiva de Vygotsky. A primeira parte enfoca como ele reconciliou a ideia de mediação cultural com a ideia de construtivismo. A segunda enfoca a sua concepção do como a mediação cultural opera em contextos de aprendizagem escolar. Finalmente, a última parte questiona as ideias de Vygotsky e expande a sua teoria através do confrontamento da sua noção de “mediação cultural” com teorização recente em termos de “pluralismo cognitivo”.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Secção

ARTIGOS

Como Citar

Abreu, G. de . (2000). O papel mediador da cultura na aprendizagem da matemática: A perspectiva de Vygotsky. Educação, Sociedade & Culturas, 13, 105-117. https://doi.org/10.24840/esc.vi13.1395

Referências

.