Engaging vulnerable young people in education through the arts Challenges and opportunities
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.
Como Citar
Referências
Council of the European Union (CEU). (2013). Council conclusions on investing in education and training: A response to rethinking education: Investing in skills for better socio-economic outcomes and the 2013 Annual Growth Survey. Brussels: Council of the European Union. Retrieved from http://www.consilium.europa.eu/uedocs/cms_data/docs/pressdata/en/educ/135467.pdf
Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). (2014). Early leaving from vocational education and training: Portugal. Lisbon: DGERT.
European Commission (COM). (2013). Progress in tackling early school leaving and raising higher education attainment: But males are increasingly left behind. Brussels: European Commission. Retrieved from http://europa.eu/rapid/press-release_IP-13-324_en.htm
Eurostat (2016). Early leavers from education and training. Retrieved from http://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php/Early_leavers_from_education_and_training
Macedo, Eunice, Araújo, Helena C., Magalhães, António, & Rocha, Cristina (2015). A construção do abandono escolar precoce como conceito político: Uma análise na sociologia da educação. Profesorado, Revista de Curriculum y Formación del Profesorado, 19(3), 28-42.
Magalhães, António, Araújo, Helena C., Macedo, Eunice, & Rocha, Cristina (2015). Early school leaving in Portugal: Policies and actors’ interpretations. Educação, Sociedade & Cultura, 45, 97-120.
Official Journal of the European Union (OJEU). (2012). Council conclusions of 26 November 2012 on education and training in Europe 2020: The contribution of education and training to economic recovery, growth and jobs. Retrieved from http://eur-ex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:C:2012:393:0005:0007:EN:PDF
UNICEF Office of Research (2013). Child well-being in rich countries: A comparative overview (Innocenti Report Card 11). Florence: UNICEF Office of Research. Retrieved from https://www.unicef-irc.org/publications/pdf/rc11_eng.pdf