Instituições de ensino e mercado de emprego: Entre a autonomia e a heteronomia
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
A partir do conhecimento da evolução, entre nós, de diversas instituições de ensino técnico, desde a monarquia Liberal até a actualidade, propõe-se um modelo explicativo dos diversos graus de autonomia ou heteronomia nas relações das instituições de ensino com as instituições económicas e o mercado de emprego. O modelo, essencialmente interactivo, destaca a importância do volume e da estrutura da procura de ensino, do próprio mercado de emprego, dos níveis de vida, do mercado escolar e matrimonial, dos regimes políticos, das preferências das empresas e da concorrência de ensino.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.
Como Citar
Referências
.