Instituições de ensino e mercado de emprego: Entre a autonomia e a heteronomia

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Sérgio Grácio

Resumo

A partir do conhecimento da evolução, entre nós, de diversas instituições de ensino técnico, desde a monarquia Liberal até a actualidade, propõe-se um modelo explicativo dos diversos graus de autonomia ou heteronomia nas relações das instituições de ensino com as instituições económicas e o mercado de emprego. O modelo, essencialmente interactivo, destaca a importância do volume e da estrutura da procura de ensino, do próprio mercado de emprego, dos níveis de vida, do mercado escolar e matrimonial, dos regimes políticos, das preferências das empresas e da concorrência de ensino.

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Como Citar
Grácio, S. (1994). Instituições de ensino e mercado de emprego: Entre a autonomia e a heteronomia. Educação, Sociedade & Culturas, 1, 89-103. https://doi.org/10.24840/yf6vxa31
Secção
ARTIGOS | Submissão livre

Como Citar

Grácio, S. (1994). Instituições de ensino e mercado de emprego: Entre a autonomia e a heteronomia. Educação, Sociedade & Culturas, 1, 89-103. https://doi.org/10.24840/yf6vxa31

Referências

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