Buscando os nexos, contornando as distâncias A comparação na pesquisa em história da educação
Main Article Content
Abstract
O artigo analisa os modos de comparação operados nas produções acadêmicas realizadas em intercâmbio entre pesquisadores portugueses e brasileiros. Inicialmente centra o foco nas comunicações apresentadas no âmbito das redes que compõem os Congressos Luso Brasileiros de História da Educação. Em seguida, analisa os projetos de pesquisa desenvolvidos em convênios financiados por agências de fomento dos dois países, considerando, também, algumas publicações em livros, resultantes dessas pesquisas. Ao final, busca identificar os modos de comparação adotados nas diferentes modalidades de intercâmbio e colaboração, identificando as suas potencialidades e problematizando as suas limitações.
Downloads
Article Details
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Authors retain copyright, without restrictions, in their articles and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attribution ShareAlike Licence 4.0 International (CC BY-NC-SA). Readers are free to copy, display, distribute, and adapt an article, as long as the work is attributed to the author(s) and ESC, the changes are identified, and the same license applies to the derivative work. Only non-commercial uses of the work are permitted.