Prefácio
Main Article Content
Abstract
Um dossiê temático sobre «Epistemologia, Ensino e Inovação» explica-se em função da necessidade de conferir uma maior visibilidade à reflexão epistemológica como reflexão matricial dos processos de decisão e operacionalização curriculares e pedagógicas, enquanto condição para se refletir sobre empreendimentos educativos inovadores. O que se procura é participar e contribuir para um debate, no campo das Ciências da Educação, que permita reabilitar a Escola como um espaço culturalmente significativo, o que passa por complexificar as interpelações sobre os projetos de inovação pedagógica, deslocando-as do polo dos alunos para o da relação entre estes e o legado de informações, procedimentos, instrumentos e atitudes culturalmente validado, em função do qual se constitui o património curricular de cada disciplina.
Downloads
Article Details
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Authors retain copyright, without restrictions, in their articles and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attribution ShareAlike Licence 4.0 International (CC BY-NC-SA). Readers are free to copy, display, distribute, and adapt an article, as long as the work is attributed to the author(s) and ESC, the changes are identified, and the same license applies to the derivative work. Only non-commercial uses of the work are permitted.