Inovação pedagógica Um novo-antigo imperativo

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Julio Groppa Aquino
Carlota Boto

Resumo

O presente artigo visa examinar criticamente o tema da inovação pedagógica, por meio do cotejamento de seus usos em dois momentos históricos distintos: os começos dos séculos XX e XXI. Em termos teórico-metodológicos, o texto inscreve-se no modo de operar da história das ideias pedagógicas, por meio do estabelecimento de uma correlação entre os discursos formulados na gênese da Escola Nova e algumas formulações atuais sobre a temática da inovação pedagógica. Pela análise empreendida, torna-se possível verificar que pouco foi acrescido às críticas já presentes no discurso escolanovista sobre a dita escola tradicional.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Aquino, J. G., & Boto, C. (2019). Inovação pedagógica: Um novo-antigo imperativo. Educação, Sociedade & Culturas, 55, 13-20. https://doi.org/10.34626/esc.vi55.36
Secção
DOSSIER TEMÁTICO

Como Citar

Aquino, J. G., & Boto, C. (2019). Inovação pedagógica: Um novo-antigo imperativo. Educação, Sociedade & Culturas, 55, 13-20. https://doi.org/10.34626/esc.vi55.36