Inovação pedagógica Um novo-antigo imperativo
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente artigo visa examinar criticamente o tema da inovação pedagógica, por meio do cotejamento de seus usos em dois momentos históricos distintos: os começos dos séculos XX e XXI. Em termos teórico-metodológicos, o texto inscreve-se no modo de operar da história das ideias pedagógicas, por meio do estabelecimento de uma correlação entre os discursos formulados na gênese da Escola Nova e algumas formulações atuais sobre a temática da inovação pedagógica. Pela análise empreendida, torna-se possível verificar que pouco foi acrescido às críticas já presentes no discurso escolanovista sobre a dita escola tradicional.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.