Prefácio

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ariana Cosme
Rui Trindade
Júlio Groppa Aquino

Resumo

Um dossiê temático sobre «Epistemologia, Ensino e Inovação» explica-se em função da necessidade de conferir uma maior visibilidade à reflexão epistemológica como reflexão matricial dos processos de decisão e operacionalização curriculares e pedagógicas, enquanto condição para se refletir sobre empreendimentos educativos inovadores. O que se procura é participar e contribuir para um debate, no campo das Ciências da Educação, que permita reabilitar a Escola como um espaço culturalmente significativo, o que passa por complexificar as interpelações sobre os projetos de inovação pedagógica, deslocando-as do polo dos alunos para o da relação entre estes e o legado de informações, procedimentos, instrumentos e atitudes culturalmente validado, em função do qual se constitui o património curricular de cada disciplina.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Cosme, A., Trindade, R., & Aquino, J. G. . (2019). Prefácio. Educação, Sociedade & Culturas, 55, 7-11. https://doi.org/10.34626/esc.vi55.35
Secção
PREFÁCIO

Como Citar

Cosme, A., Trindade, R., & Aquino, J. G. . (2019). Prefácio. Educação, Sociedade & Culturas, 55, 7-11. https://doi.org/10.34626/esc.vi55.35