Estágio à prova de distância Uma experiência tão extraordinária como autêntica

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Elisabete X. Gomes
António Montiel
Ana Isabel Matos

Resumo

Este artigo pretende analisar uma experiência pedagógica de formação inicial de professoras/es vivida na Prática Supervisionada em 1.º ciclo do ensino básico, no contexto da pandemia da Covid-19. Considerando esta circunstância particular, as equipas de coordenação do curso e de docentes desenharam um conjunto de medidas emergenciais para promover a continuidade dos estágios em regime não presencial. Foi desenvolvido um estudo qualitativo inspirado pelas metodologias do autoestudo com base na análise documental e questionários às/aos estagiárias/os. A análise e discussão dos dados revelam um balanço positivo da experiência vivida e permitem tecer algumas considerações sobre a formação inicial de professoras/es e educadoras/es.


 


Submetido: 05.02.2021


Aceite: 04.05.2021


 

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Como Citar
Gomes, E. X. ., Montiel, A. ., & Matos, A. I. . (2021). Estágio à prova de distância : Uma experiência tão extraordinária como autêntica. Educação, Sociedade & Culturas, 59, 49-71. https://doi.org/10.24840/esc.vi59.336
Secção
DOSSIER TEMÁTICO

Como Citar

Gomes, E. X. ., Montiel, A. ., & Matos, A. I. . (2021). Estágio à prova de distância : Uma experiência tão extraordinária como autêntica. Educação, Sociedade & Culturas, 59, 49-71. https://doi.org/10.24840/esc.vi59.336

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