Um sistema com três equações e três incógnitas Uma experiência pedagógica relacionada com a docência de uma unidade curricular de 2º ciclo a três formações distintas

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ana Cláudia Teodoro

Resumo

Neste artigo de reflexão pretendeu-se analisar o modo como a unidade curricular (UC) de Sistemas de Informação Geográfica Aplicada às Ciências Naturais (SIGACN), do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da FCUP, que é bastante específica, poderia ser adaptada a diferentes áreas científicas e diferentes formações de base. Neste artigo são discutidos os principais objetivos, os desafios, as metodologias de ensino e o modo de avaliação desta UC e são analisados os resultados obtidos. O primeiro desafio lançado é tentar comprender o título deste trabalho. Ao longo do texto, o título e as três equações mencionadas são descodificados e, no final do documento, as três incógnitas ficam conhecidas. 

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Teodoro, A. C. . (2015). Um sistema com três equações e três incógnitas: Uma experiência pedagógica relacionada com a docência de uma unidade curricular de 2º ciclo a três formações distintas. Educação, Sociedade & Culturas, 46, 127-143. https://doi.org/10.34626/esc.vi46.241
Secção
ARTIGOS | Submissão livre

Como Citar

Teodoro, A. C. . (2015). Um sistema com três equações e três incógnitas: Uma experiência pedagógica relacionada com a docência de uma unidade curricular de 2º ciclo a três formações distintas. Educação, Sociedade & Culturas, 46, 127-143. https://doi.org/10.34626/esc.vi46.241