Um sistema com três equações e três incógnitas Uma experiência pedagógica relacionada com a docência de uma unidade curricular de 2º ciclo a três formações distintas
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Neste artigo de reflexão pretendeu-se analisar o modo como a unidade curricular (UC) de Sistemas de Informação Geográfica Aplicada às Ciências Naturais (SIGACN), do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da FCUP, que é bastante específica, poderia ser adaptada a diferentes áreas científicas e diferentes formações de base. Neste artigo são discutidos os principais objetivos, os desafios, as metodologias de ensino e o modo de avaliação desta UC e são analisados os resultados obtidos. O primeiro desafio lançado é tentar comprender o título deste trabalho. Ao longo do texto, o título e as três equações mencionadas são descodificados e, no final do documento, as três incógnitas ficam conhecidas.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.