Um sistema com três equações e três incógnitas
Uma experiência pedagógica relacionada com a docência de uma unidade curricular de 2º ciclo a três formações distintas
DOI:
https://doi.org/10.34626/esc.vi46.241Palavras-chave:
sistema de informação geográficaResumo
Neste artigo de reflexão pretendeu-se analisar o modo como a unidade curricular (UC) de Sistemas de Informação Geográfica Aplicada às Ciências Naturais (SIGACN), do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da FCUP, que é bastante específica, poderia ser adaptada a diferentes áreas científicas e diferentes formações de base. Neste artigo são discutidos os principais objetivos, os desafios, as metodologias de ensino e o modo de avaliação desta UC e são analisados os resultados obtidos. O primeiro desafio lançado é tentar comprender o título deste trabalho. Ao longo do texto, o título e as três equações mencionadas são descodificados e, no final do documento, as três incógnitas ficam conhecidas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Ana Cláudia Teodoro
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.