A A visita a uma exposição vista pelos/as professores/as Elementos para uma análise
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo dá conta dos resultados de um inquérito a professores/as que acompanharam visitas escolares à exposição A Evolução de Darwin (Fundação Calouste Gulbenkian, 2009). São
exploradas as motivações para a visita, a avaliação da aprendizagem por parte dos/as alunos/as, os
efeitos proporcionados pelas visitas guiadas e pelos materiais de apoio. Os resultados obtidos revelam
a importância da articulação dos conteúdos da exposição com o currículo escolar, o papel
desempenhado pelas visitas guiadas no aprofundamento dos conhecimentos dos/as alunos/as e a relevância dos pacotes educativos enviados previamente para a preparação das visitas mas também para discussões pós-visita e outras atividades letivas.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.