Formação de professores: Construindo uma agenda para o século XXI

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Anja Swennen
Carlinda Leite
https://orcid.org/0000-0001-9960-2519
Amélia Lopes
https://orcid.org/0000-0002-5589-5265

Resumo

Em julho de 2022, o Porto acolheu uma conferência internacional do EDULOG sobre formação de professores sob o desafiante tema: “Formação de Professores: Construir uma Agenda para o Século XXI”. O principal motivo que levou à organização desta conferência foi o reconhecimento coletivo, tanto na comunidade internacional como na comunidade educativa, dos profundos desafios que se colocam à educação atual e futura. Foi partilhada a convicção de que a formação de professores é fundamental para o avanço da educação. Os/As formadores de professores[1], quer nas instituições de ensino superior quer nas escolas, têm a tarefa de formar todos/as os professores, influenciando assim indiretamente as práticas de ensino de todos/as os educadores e as experiências de aprendizagem de todos/as os alunos. Trata-se de uma tarefa imensa e de grande responsabilidade.

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Como Citar
Swennen, A., Leite, C., & Lopes, A. (2024). Formação de professores: Construindo uma agenda para o século XXI. Educação, Sociedade & Culturas, 67. https://doi.org/10.24840/esc.vi67.921
Secção
EDITORIAL

Como Citar

Swennen, A., Leite, C., & Lopes, A. (2024). Formação de professores: Construindo uma agenda para o século XXI. Educação, Sociedade & Culturas, 67. https://doi.org/10.24840/esc.vi67.921

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