Recensão à obra de Gallager, Kathleen, & Kushnir, Andrew (2022). Hope in a collapsing world: Youth, theater and listening as a political alternative. University of Toronto Press. Cenários de esperança no teatro da educação
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Recebido: 6/10/2022
Aceite: 25/10/2022
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.
Como Citar
Referências
Araújo Freire, Ana (Org.). (2021). A palavra boniteza na leitura de mundo de Paulo Freire. Paz e Terra.
Boal, Augusto (2005). Teatro do oprimido e outras poéticas políticas. Civilização Brasileira.
Dewey, John (1963). Experience & education. Collier Books.
Ecco, Idanir, & Nogaro, Arnaldo (2015). A educação em Paulo Freire como processo de humanização. In XII Congresso Nacional de Educação EDUCERE (pp. 3523-3535). Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Freire, Paulo (2000). Pedagogia da indignação: Cartas pedagógicas e outros escritos. Fundação Editora da UNESP.
Freire, Paulo (2018). Pedagogia do oprimido. Edições Afrontamento. Publicação original de 1968.
Macedo, Eunice (2021), Pedagogia freiriana e pedagogias feministas: (Des)encontros e diálogos (im)possíveis? Revista Ideação, 23(1). https://doi.org/10.48075/ri.v23i1.26306
Macedo, Eunice (no prelo). A dança das pedagogias libertadoras: No horizonte da inclusão educativa e social. In Eunice Macedo et al. (Coord.), Práticas promissoras em contexto: Transferibilidades de esperança com jovens e profissionais da educação. Edições Afrontamento.