A A visita a uma exposição vista pelos/as professores/as Elementos para uma análise

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ana Delicado
Maria do Mar Gago
Alcina Cortez

Resumo

Este artigo dá conta dos resultados de um inquérito a professores/as que acompanharam visitas escolares à exposição A Evolução de Darwin (Fundação Calouste Gulbenkian, 2009). São
exploradas as motivações para a visita, a avaliação da aprendizagem por parte dos/as alunos/as, os
efeitos proporcionados pelas visitas guiadas e pelos materiais de apoio. Os resultados obtidos revelam
a importância da articulação dos conteúdos da exposição com o currículo escolar, o papel
desempenhado pelas visitas guiadas no aprofundamento dos conhecimentos dos/as alunos/as e a relevância dos pacotes educativos enviados previamente para a preparação das visitas mas também para discussões pós-visita e outras atividades letivas.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Delicado, A. ., Gago, M. do M. ., & Cortez, A. (2013). A A visita a uma exposição vista pelos/as professores/as: Elementos para uma análise. Educação, Sociedade & Culturas, 40, 187-207. https://doi.org/10.34626/esc.vi40.309
Secção
OUTROS ARTIGOS

Como Citar

Delicado, A. ., Gago, M. do M. ., & Cortez, A. (2013). A A visita a uma exposição vista pelos/as professores/as: Elementos para uma análise. Educação, Sociedade & Culturas, 40, 187-207. https://doi.org/10.34626/esc.vi40.309