Extensão universitária e desenvolvimento local Implicações dialógicas
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Esse artigo problematiza a extensão universitária e seu papel de política pública de educação interventiva para a transformação social. Analisa as implicações sobre desenvolvimento a partir dos pressupostos teóricos do diálogo freiriano e do conceito de desenvolvimento local. Ancora-se numa abordagem qualitativa e mobiliza a análise da elaboração dos projetos no período 2013/2015, num campus universitário no interior do Estado de Sergipe, Brasil. Os resultados revelaram a ausência de diálogo com as comunidades locais gerada no processo, contrariando a relação transformadora entre a universidade e a sociedade local que é expectável os projetos e programas de extensão poderem promover, além da presença de tensão nessa prática docente.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.