As correntes e as contracorrentes das Ciências da Educação na Universidade do Porto

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José Alberto Correia
https://orcid.org/0000-0002-8274-0525

Resumo

Este texto constitui a versão escrita – reformulada e desenvolvida – de uma conferência realizada na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (doravante FPCE_UP), em 9 de maio de 2024, integrada no painel “A Psicologia e as Ciências da Educação na Universidade do Porto: contexto, afirmação e formação”, no âmbito das comemorações dos cinquenta (50) anos do 25 de Abril.


Sem ter a pretensão de fazer uma genealogia das Ciências da Educação neste contexto político e institucional, retomei alguns dos requisitos analíticos desta abordagem, para articular as indeterminações com as interdeterminações, tendo em conta os contextos políticos, epistemológicos e pedagógicos desta nova área científica. 

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Como Citar
Correia, J. A. (2024). As correntes e as contracorrentes das Ciências da Educação na Universidade do Porto. Educação, Sociedade & Culturas, 69, 1-12. https://doi.org/10.24840/esc.vi69.1275
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Correia, J. A. (2024). As correntes e as contracorrentes das Ciências da Educação na Universidade do Porto. Educação, Sociedade & Culturas, 69, 1-12. https://doi.org/10.24840/esc.vi69.1275

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