A indisciplina na escola - uma revisão da investigação portuguesa
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Damos conta, neste artigo, da investigação que, em torno da temática da indisciplina e da violência na escola e na aula tem vindo a ser realizada no nosso país nas últimas duas décadas. Na primeira parte do texto apresentamos uma reflexão de carácter metodológico e epistemológico acerca da investigação já realizada, à qual se segue uma tentativa de articulação da informação produzida, tomando como eixos orientadores o conhecimento acerca do aluno, considerado na sua singularidade ou contexto grupal, e o conhecimento acerca do professor, enquanto pessoa e enquanto profissional corresponsável pela organização e clima humano no interior da escola e pela consecução dos objetivos do sistema educativo.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Secção
Artigos Empíricos
Como Citar
A indisciplina na escola - uma revisão da investigação portuguesa. (2025). Revista Investigar Em Educação, 1(1). https://doi.org/10.34626/8d9ymr45