O Ensino da Língua Gestual Portuguesa como L2 no contexto bilingue das EREBAS

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Luísa Freitas

Resumo

O presente artigo visa a reflexão sobre a importância do ensino da Língua Gestual Portuguesa (LGP) como L2 no contexto Bilingue das Escolas de Referência para o Ensino Bilingue de Alunos Surdos (EREBAS). Considerando a implementação do modelo bilingue, decretada pela Lei 3/2008, procura-se refletir sobre a aprendizagem da LGP por parte dos ouvintes e, consequentemente, sobre o impacto pedagógico, linguístico e emocional que esta aprendizagem terá nos alunos surdos. Por último, serão apresentados contributos pedagógicos para o ensino da Língua Gestual Portuguesa como Segunda Língua, evidenciando a importância da adoção de uma diferente abordagem para o ensino da LGP como L2.

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Secção

Artigos Empíricos

Como Citar

O Ensino da Língua Gestual Portuguesa como L2 no contexto bilingue das EREBAS. (2025). Revista Investigar Em Educação, 2(7). https://doi.org/10.34626/sa9efj90