N.º 3 (1995)

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"Neste terceiro número da Revista, há uma forte presença de "culturas". Arrancando com i) uma focalização da "cultura feminina" e a "cultura das professoras" no fim da República/primórdios do Estado Novo (…), passando-se ii) a uma análise da "escriptualização e codificação dos saberes" pela cultura letrada da escola de massas (…), depois iii) pela identificação de alguns dos principais traços das modalidades de apropriação que os professores para integrarem a área-escola no contexto da sua cultura profissional e da cultura da escola (…), ainda iv) pela reconstrução identitária do professor português na Suíça e as implicações do seu trabalho para a "cultura dos emigrantes" (…), finaliza-se com dois artigos que abordam a cultura na pós-modernidade, um deles mapeando alguns discursos sobre a pós-modernidade e relacionando esses discursos com a educação e o ensino (…), e, o outro, considerando as implicações dos "novos mapas culturais" para o currículo como lugar privilegiado para o processo de formação de subjectividades sociais (…)."

  

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Publicado: 1995-06-01