A genética cultural da "Reprodução"
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
A Reprodução de Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passeron (1977) é uma obra que procura explicar como as sociedades de classe se reproduzem e como, ao fazerem-no, reproduzem as desigualdades que lhes são inerentes. Bourdieu e Passeron propõem-se «desmontar» o mecanismo da reprodução: como se processa exactamente a reprodução da estrutura das relações de classe? Como adiante veremos, segundo eles, a resposta reside nas formas segundo as quais a reprodução cultural contribui para, ou está relacionada com, a produção social.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Secção

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.
Como Citar
Referências
BAUDELOT, C., & ESTABLET, R. (1971). L’école capitaliste en France. Paris: Maspero.
BERNSTEIN, B. (1977). Class, codes and control: Vol. III, Towards a theory of educational transmissions (2.ª ed.). Londres: Routledge and Kegan Paul.
BOURDIEU, P., & PASSERON, J-C. (1977). Reproduction in education, society and culture. Londres: Sage Publications.